O Homem de Aço estreou nos cinemas norte-americanos em primeiro lugar arrasando com seus US$ 113 milhões no primeiro final de semana. Feliz da vida, a Warner Bros. já deu sinal verde para mais um filme do herói e teria segundo o Wall Street Journal, dado prioridade na produção da continuação Superman - O Homem de Aço 2 já para o próximo ano.
O único problema seria a disponibilidade do astro Henry Cavill , que estará ocupado o resto ano com outros projetos. Mas em Hollywood tudo é possível.
Mais recente em entrevista, o diretor Zack Snyder – e o restante do elenco – deu uma entrevista à revista Total Film e disse que o monstro Apocalypse pode eventualmente aparecer. "Não sei ainda. Espero que aconteça e o Super-Homem tem ótimos vilões em seu mundo. E o universo DC existe no universo deste filme", disse Zack Snyder.
Apocalypse é um dos maiores inimigos que o Super-Homem já enfrentou. Estamos torcendo por muita ação e efeitos maravilhosos na futura sequência.
No longa, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: “Por que estou aqui?”
Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como “Superman”, não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.
O filme estreia em 12 de Julho no Brasil, um mês após a estreia norte-americana.