.jpg)
CRÍTICA DA IMPRENSA:
Blogs Pop: Tudo aqui é direto ao ponto. O filme não perde tempo, nada está à toa na história e as explicações tomam a liberdade de serem auto-suficientes. Diferente de algumas produções de Super-Heróis, em especial da Marvel, o filme evita o “fan service” excessivo. O ponto é contar uma história e um ponto-de-vista específico do cinema – o que não quer dizer que os fãs não terão seus pequenos agrados: o filme não pede conhecimento prévio da história do Super-Homem, mas, claro, aqueles que conhecem terão muito mais o que aproveitar. O universo de Clark e companhia está completo – a vila que o rapaz mora com seus pais adotivos é Smallville; Lex Luthor nem é mencionado, mas em Metrópolis, a presença de sua companhia pode ser discretamente sentida. São vários pequenos detalhes, tudo está lá.
Mais do que isso, a história tem um crédito em saber amarrar vários núcleos e pontos-chave sem se perder. Temos, na mesma história, o histórico de Krypton, a infância e juventude de Clark, o conflito com os militares e com Zod, o núcleo de Lois Lane no jornal Planeta Diário (com figuras conhecidas dos quadrinhos, como Perry White, interpretado por Laurence Fishburne), temas religiosos e familiares, com foco na relação de pai e filho de Clark/Kal-El com Jonathan e Jor-El. Isso resulta, claro, em mais de duas horas de filme, mas nem vemos passar.
Omelete: Contado em fragmentos, com boas elipses (o corte que acontece depois da queda da nave no Kansas é surpreendente) e flashbacks emotivos, O Homem de Aço não é um filme de heróis típico. Entre cenas que buscam emotividade, permite-se explosões de fisicalidade e grandiloquência no melhor estilo Os Vingadores (um dos asseclas do General Zod é o Hulk perfeito) com direito a momentos que lembram a devastação épica de Transformers 3 e as lutas da série animada Dragon Ball Z, com deuses se engalfinhando e cidades caindo no processo. Tudo isso embalado pela trilha de Hans Zimmer, que nada ecoa o clássico tema setentista de John Williams, acrescentando urgência ao filme.
FICHA TÉCNICA:

Lançamento: 12 de julho de 2013
- Duração: 2h 20minDirigido por: Zack SnyderCom: Henry Cavill, Amy Adams, Michael ShannonGênero: Ação , Aventura , FantasiaNacionalidade: EUA , Canadá , Reino Unido.
SINOPSE:

Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.

![]() | ![]() | ![]() |