Veja como foram as críticas do último filme da Saga Crepúsculo abaixo (Notas do 1 ao 5):
Cinema Em Cena : Nota 3
"Amanhecer – Parte 2 é, sem dúvida alguma, o melhor filme da série Crepúsculo. Isto, claro, não significa muito: levar 50 pontos na testa é melhor do que levar 70, mas ao final ainda haverá um talho imenso e doloroso em sua cabeça. Dito isso, ao menos este capítulo final é beneficiado por ter alguma trama - ao contrário de seus antecessores, que se limitavam a enfocar o casal principal enquanto Bella implorava para que Edward permanecesse ao seu lado, mesmo que para isso tivesse que sacrificar tudo que a definia como indivíduo." Confira mais em Cinema Em Cena.
O Globo : Nota 3
"O que muita gente espera desde 2008 finalmente acontece em “A saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”: Bella (Kristen Stewart), uma mocinha outrora insegura e um tanto ingênua, adota a dieta da moda dos últimos cinco anos em Hollywood, a dieta do sangue. Sim, neste último filme da série, Bella é uma vampira – o que cria uma dinâmica nova para uma história que já parecia esgotada, mas também ajuda a ressaltar o tom exageradamente correto, às vezes moralista, da trama." Confira mais em O Globo.
Folha de São Paulo : Nota 1
"Quem não viu os demais filmes da saga "Crepúsculo" entra boiando em "Amanhecer - Parte 2", com Kristen Stewart, a Bella, transformada em vampira e com um bebê no colo, sua filha com o Edward de Robert Pattinson." Confira mais em Folha de São Paulo.
The New Tork Times : Nota 3
"Não tem muita história para contar, mas ele se sai bem e às vezes surpreende ao colocar as câmeras como substitutas do olhar dos diversos fãs da franquia." Confira mais em New York Times.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 - O Final está em cartaz atualmente.