A gravidez da atriz Anna Paquin, anunciada em abril, bem como questões financeiras, levaram o canal HBO a reduzir a quantidade de episódios encomendados para a sexta temporada de True Blood. Desde sua estreia em 2008, a série vem oferecendo temporadas compostas de doze episódios. A sexta temporada terá apenas dez, segundo Alan Ball em entrevista à revista TV Guide.
Além da redução do número de episódios, a produção também mudou a data das filmagens, que geralmente iniciavam no final do ano. Visto que os gêmeos nascerão em novembro, o início das filmagens foi adiado para janeiro.
A sexta será a primeira temporada que não estará sob o comando de Ball. O produtor anunciou seu afastamento em fevereiro, alegando necessitar ‘recarregar suas baterias’. Mas, é possível que o afastamento de Ball também tenha a ver com as questões financeiras citadas no início desta postagem. Séries de longa duração tendem a custar caro, levando os canais a promoverem cortes no orçamento.
Com sua saída de True Blood, Ball passa a se dedicar à sua nova série, Banshee, produzida para o canal Cinemax, parceiro da HBO, com estreia prevista para janeiro de 2013. Em seu lugar entra Mark Hudis. No entanto, na entrevista à revista TV Guide, o produtor disse que não está descartada a possibilidade dele retornar à produção de True Blood quando a série chegar à sua última temporada.
Créditos: Veja